Festa da Família Infantil

02 de junho de 2015

O infantil do Colégio Santo Antônio montou uma escola de samba para homenagear sua família. É a escola de samba mirim “Unidos pela família”. A vida, a pessoa, a família são um bem primário fundamental que antecedem as outras instituições. Homenagear a família é homenagear deus. Deus é família. Não há nada mais bonito do que a família. A família é o caminho da esperança, a certeza que se tem para onde voltar.
Família, é uma comunidade de pessoas, onde a vida é acolhida, amada, respeitada desde a fecundação até o término natural. Família é o santuário da vida. E a vida é o primeiro e fundamental direito da pessoa humana.
Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família que nasce. Mas é possível sentir que é nela que criamos os verdadeiros laços. O amor é o sentimento mais nobre que existe. E é na família que se aprende a amar e se faz a experiência do amor.
A nossa família é o bem mais precioso que temos. Principalmente os nossos pais. Não importa se são os pais que geram ou os pais do coração. O que importa é que eles nos amam. Eles são como príncipes e princesas, sempre procurando nos dar o que tem de melhor.
A família é importante, pois é através dela que você pode sentir-se plenamente feliz. A maior alegria de uma família é a chegada de uma criança. Sabemos que a alegria, o bom humor e a risada são uma terapia na vida da família.
Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, carinho e proteção. Que possamos ser amigos e companheiros de caminhada!
A família é a principal “Agência da Paz”. O mesmo amor que constrói e une uma família é o que favorece a solidariedade e a colaboração entre os povos da Terra.
Família é a primeira escola do ser humano. Toda família sonha com o sucesso do seu filho, que ele seja feliz, tenha muitos amigos e seja uma pessoa de bem!
Nada disso seria possível se nos faltasse fé! Por isso com muito carinho nossas crianças abençoaram suas famílias.
Foi um grande espetáculo.