Congresso Nacional de Educação Católica

23 de julho de 2015

Ao repensar sobre os grandes desafios enfrentados na educação e as transformações que o ensino vem sofrendo, a ANEC realizou em Curitiba, Paraná, a terceira edição do Congresso Nacional de Educação Católica. O evento teve como objetivo principal discutir os grandes desafios da educação católica no momento atual da sociedade brasileira de maneira que os participantes pudessem pensar em como reforçar a identidade confessional, a qualidade técnica e o estímulo à criatividade na formação das futuras gerações.

“Os Desafios e Oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas” foi o tema principal escolhido para esta edição. Durante quatro dias de congresso foram discutidos ainda outros temas, que trataram desses grandes desafios. Para somar ainda mais as discussões, tivemos presentes como palestrantes grandes personalidades na área da educação católica.

A equipe das unidades escolares: Colégio Santo Antônio, Colégio Santa Maria, Centro Franciscano Santa Luzia, Colégio Santa Clara participaram do evento representando a Associação Franciscana da Divina Providência.

Foi um momento de enriquecimento a partir das colocações dos assessores nas Conferências para o processo pedagógico contemporâneo e uma oportunidade de participação efetiva através das oficinas e fóruns de debate na construção de documentos que seriam encaminhados à ANEC, contemplando todas as experiências educacionais do nosso país.

A equipe agradece a oportunidade de participar do encontro e comprometem-se em ser os agentes multiplicadores para os nossos espaços de atuação.