Colégio Santo Antônio

Redes

Vamos plantar e cuidar de uma muda?

15 de setembro de 2015

Desperte a consciência ecológica e promover a sustentabilidade

Objetivos:
 Promover a educação ambiental e a conscientização 
 Trabalhar a importância das árvores na vida dos seres humanos 
 Aproximar os alunos do plantio de árvores

 

Além de produzir o oxigênio que respiramos, as árvores representam uma das principais fontes de alimentos para os animais, com seus frutos, folhas e sementes, além de materiais para a construção de ninhos, tocas e esconderijos. Quando em conjunto, como floresta, proporcionam um clima adequado e um habitat para a sobrevivência de muitos animais, segundo os pesquisadores da área científica e especialistas ambientais.

Pensando em cuidar desse bem tão importante, o Colégio Santo Antônio, assumiu a responsabilidade de plantar árvores para fazer a compensação de carbono em nome de seus alunos, com o projeto PLANTE ESTA IDEIA. O projeto deu continuidade na 3º etapa, com a Professora Gabriele de arte pedindo aos alunos que trouxesse caixas de leite vazia. As turmas com uma ilustração de uma árvore nativa da Mata Atlântica, acompanhada de seu nome popular e científico, plantaram 40 mudas dessas árvores. As mudas serão ADOTADAS e plantadas no município de Duque de Caxias, RJ, e são acompanhadas pelos alunos e suas famílias com visitas ao local ou virtualmente. O Colégio Santo Antônio, ressalta: “É importante termos consciência de que nossas atitudes diárias são responsáveis por emitir gás carbônico na atmosfera, e devemos trabalhar esse conceito com os pequenos desde cedo”.

O Projeto “Plante essa ideia”, tem a conscientização com a Educação Ambiental: na Escola, na Comunidade, em Casa. O critério é pensar como a árvore vai ficar quando crescida.

Saiba mais! 
Compensação de carbono é uma ação em contrapartida à emissão do CO2, o gás carbônico, que é um dos responsáveis pelo aquecimento global. Para amenizar esse gás, são plantadas árvores em espaços urbanos, para que elas convertam o CO2 no oxigênio (O2) que respiramos. Que tal calcular as emissões de carbono de cada um, verificando quantas árvores são utilizadas nas nossas atividades diárias? Acesse o site: www.maxambiental.com.br.

Clique aqui e saiba   –>   Como plantar uma muda 

Convite

Veja Também

Endereço

Rua Tenente José Dias, 349 A
Duque de Caxias – RJ
CEP: 25010-305
 
 
Tel.: (0xx21) 2671-3213
Tel.: (0xx21) 3842-8140

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos