Encerramanto Curso de Xadrez

14 de outubro de 2015

No dia 15/09 recebemos em nosso curso de xadrez a visita de Ubiratan Marques (Bira), presidente da Associação Duquecaxiense de Xadrez. Ele veio visitar e jogar com a turma 02 de xadrez.
Antes, conversamos sobre a história do xadrez, como anda o xadrez em Duque de Caxias, experiências pessoais com o xadrez e cultura geral. Foi muito instrutivo e agradável.
Bira jogou com 06 alunos (os outros 06 ficaram de “ajudantes”). Bira gostou do nível do xadrez de nossos alunos e elogiou bastante. Destaque para Ana Paula Ferreira Gonçalves! Tem futuro!!!

No dia 17/09 foi o momento de confraternização e fim do curso turma 01. Fizemos jogadas em grupo, assistimos filmes relacionados ao xadrez e ética (Destaque para O Xadrez das Cores). Foi feita a entrega dos certificados e a premiação com troféu de 1º e 2º lugares para a partida em grupo.
Valeu, pessoal! Continuem jogando… E vida longa ao Rei!!!

Em 22/09 aconteceu a confraternização e fim de curso turma 02 de xadrez. Vimos filme relacionado ao xadrez, jogamos em grupo, houve a distribuição dos troféus e certificados de conclusão e depois fizemos um gostoso lanche. Até breve. Joguem sempre, façam a ginástica da Inteligência: XADREZ.

No dia 29 de setembro 04 alunos (Ana Paula Gonçalves, Anna Paula Almeida, Thales Gil e Gabrielle Carrascosa) foram visitar o asilo para idosos mantido pelas Irmãs Franciscanas de Dillingen, o Recanto Paz e Bem.
Conheceram todo o espaço, falaram com os idosos, viram a beleza das flores que há lá e tiveram momentos de interação entre si.
Todo o dinheiro que foi arrecadado com as duas turmas eu doei para o Recanto.
Solidariedade e presença amiga
Muito bom.