Colégio Santo Antônio

Redes

Show de Talentos – Plante essa ideia

29 de outubro de 2015

A campanha: “Adote uma muda”, tem o intuito conscientizar e incentivar toda a comunidade escolar há curto e longo prazo a adotar e de fato cuidar da muda. Fazendo referência aos benefícios de uma árvore na vida de todos; que elas diminuem a temperatura do ambiente, atuam como um filtro natural, absorve água da chuva, reduzem a poluição sonora, absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, preservam a biodiversidade no meio urbano dentre muitos outros fatores essenciais para a nossa vida.

 

Além de produzir o oxigênio que respiramos, as árvores representam uma das principais fontes de alimentos para os animais, com seus frutos, folhas e sementes, além de materiais para a construção de ninhos, tocas e esconderijos. Quando em conjunto, como floresta, proporcionam um clima adequado e um habitat para a sobrevivência de muitos animais, segundo os pesquisadores da área científica e especialistas ambientais.

 

Pensando em cuidar desse bem tão importante, o Colégio Santo Antônio, assumiu a responsabilidade de plantar árvores para fazer a compensação de carbono em nome de seus alunos, com o projeto PLANTE ESTA IDEIA. Os próprios alunos foram estimulados para trazerem as mudas. Estas foram adotadas voluntariamente no sábado, dia 24 de outubro, ao longo do SHOW DE TALENTOS. Serão acompanhadas e cuidadas pelos alunos e suas famílias. O Colégio Santo Antônio, ressalta que é importante termos consciência de que nossas atitudes diárias colaboram com o planeta e devemos trabalhar esse conceito com os pequenos desde cedo e acreditar que podemos fazer a diferença.

 

O Projeto “Plante essa ideia”, tem como objetivo a conscientização com a Educação Ambiental: na Escola, na Comunidade, em Casa. O critério é pensar como a árvore vai ficar quando crescida e a necessidade de pensarmos sempre nas futuras gerações.

Veja Também

Endereço

Rua Tenente José Dias, 349 A
Duque de Caxias – RJ
CEP: 25010-305
 
 
Tel.: (0xx21) 2671-3213
Tel.: (0xx21) 3842-8140

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos