Visita do 5º ano à ONG Onda Verde

12 de novembro de 2015

Onda Sustentável

Nos dias 03 e 06 de novembro, as turmas de 5º ano visitaram a ONG Onda Verde, localizada em Tinguá, Nova Iguaçu.

Após percorrer um longo caminho observando a Mata Atlântica e seus animais, chegamos a ONG, onde fomos muito bem recebidos pelo coordenador Luiz Fernando e a bióloga Daniele.

Logo na entrada as crianças ficaram encantadas com a beleza e conservação do espaço.

Após uma pequena palestra sobre sustentabilidade e desperdício, os alunos foram divididos em dois grupos para passear pelo local, conhecer e aprender coisas novas.

No laboratório de Entomologia, a bióloga mostrou-lhes a coleção de insetos e algumas serpentes. Os alunos adoraram saber que todos aqueles animais foram coletados em Tinguá, e descobriram que é preciso ter uma licença para fazer essas coletas.

Após o laboratório, visitamos a Casa Ecológica, construída para ser modelo e prova de que é possível viver de maneira sustentável.

A ONG Onda Verde mostrou aos alunos como pequenas atitudes trazem enormes benefícios e como podemos modificar alguns hábitos para o bem da natureza e para o bem da vida como um todo.

O mais importante foi perceber o interesse e animação das crianças, que prometeram lutar para salvar nosso planeta, cuidando da fauna, da flora e, principalmente, da água.

Professoras Grazielle e Bruna – 5º ano