Colégio Santo Antônio

Redes

Missa de Ação de Graças 9º ano 2015

23 de novembro de 2015

Sustentabilidade – Por um mundo melhor no futuro e já.
Fomos convidados por esta Eucaristia a perceber os sinais do reino. Para não sermos surpreendidos pelos acontecimentos, e para isso é necessário estar sempre alertas. Celebremos o Senhor Jesus, que, sentado vitorioso à direita de Deus, se manifesta e se revela na assembleia reunida e nos acontecimentos do dia a dia.
Neste ano em que, envolvidos pelas necessidades de nossa comunidade, trabalhamos em todos os segmentos a consciência da sustentabilidade, é com grande alegria que celebramos com vocês esta Missa em Ação de Graças, para concretizar juntamente com Cristo a certeza da conclusão de uma etapa da vida destes jovens, que chegam ao fim do II Fundamental.
Estivemos reunidos, na Catedral de santo Antônio, formandos… pais… familiares, amigos e professores para agradecermos a Deus por Ele estar sempre presente em nossas vidas, pelas nossas vitórias, pelos êxitos alcançados e pela vocação que nos confiará.
Ao mesmo tempo, viemos oferecer ao Pai, todo o conhecimento que nossos formandos adquiriram e pedir que os abençoe nesta nova etapa de suas vidas, juntamente com a certeza de que plantamos e cultivamos a noção de respeito ao meio-ambiente. Após a celebração partimos para um caloroso encontro de Confraternização na escola.
“Senhor Deus!
Celebramos com muita alegria a nossa passagem do II Fundamental para o Ensino Médio.
É um sonho que virou realidade, uma conquista pessoal, um momento inesquecível em nossas vidas.
Nossos corações comemoram felizes esta conquista, que é o início de uma longa jornada. Hoje, com as pessoas que fizeram história conosco, nós te oferecemos todo o conhecimento adquirido.
Ó Mestre dos mestres, fonte de todos os dons, derrama tua bênção sobre nós e instruí-nos a cumprir com serenidade o nosso caminho.
Dá-nos humildade e sabedoria para atuar nos futuros desafios.
Com profunda emoção te agradecemos por este momento maravilhoso.
Queremos nos fazer presentes na transformação deste planeta destruído pela ganância do homem em um lugar de paz, respeito e harmonia, disseminando as ideias que vivenciamos a arca da sustentabilidade.
Amém!”

 

Veja Também

Endereço

Rua Tenente José Dias, 349 A
Duque de Caxias – RJ
CEP: 25010-305
 
 
Tel.: (0xx21) 2671-3213
Tel.: (0xx21) 3842-8140

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos