15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Data: 20 de março de 2019

Nossa escola participará da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática  (OBMEP 2019) que é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

O Colégio Santo Antônio deseja despertar e preservar os objetivos da OBMEP 2019:

– Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

– Promover a difusão da cultura matemática.

– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo com a sua valorização profissional.

– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.

– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Imagem.

Att.