Bate papo com o autor

02 de junho de 2016

No dia 23 de maio recebemos na escola a Ilustre presença do autor Alcides Goulart autor do livro: Um grito de Socorro, foi adotado pelos 6º anos. O livro narra a história de Cristiane, líder de um grupo que passa por uma série de complicações e que talvez sejam oriundas de suas próprias ações, tais como – a imposição e o autoritarismo. E os problemas não param por aí durante a apresentação do trabalho no auditório da escola, ocorre um fato misterioso, que deixa todos boquiabertos, intrigados, sem qualquer explicação lógica. Os alunos adoraram a leitura.

Foi um momento fantástico para os alunos, professores e para o próprio autor. Ele compartilhou como é a vida de um autor, como fez o livro. Trocou informações e experiências. Os alunos preparam frases com mensagens do livro e colocaram nos degraus até o salão. Combinaram um recreio diferente, com um lanche compartilhado na quadra. Foi uma grande alegria! Todos envolvidos e o melhor de tudo com vontade de ler cada vez mais!