Exposição do 1º Ano

28 de outubro de 2016

Lendo, escrevendo, pintando, criando…

Além do aprimoramento da leitura e da escrita, o Primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio desenvolve também a criatividade, a expressão corporal, a imaginação, a dimensão estética, a dimensão espiritual e a relação interpessoal.

Em PORTUGUÊS é confeccionado um CADERNO DE POESIAS onde são registradas poesias de Vinícius de Morais, José Paulo Paes, Cecília Meireles, Elias José e Clarice Pacheco entre outros. Elas são registradas, lidas e declamadas pelos alunos. A poesia é um meio privilegiado de despertar o amor pela língua materna, apreço pela leitura e o interesse pelos textos escritos e poéticos.

Neste ano também foi confeccionado o CADERNO DAS OLIMPÍADAS com histórico, modalidades, países participantes, País sede, Estado e outras atividades relacionadas às Olimpíadas no Rio de Janeiro. Os alunos aprenderam muitas coisas.

Na disciplina de HISTÓRIA, as crianças junto com a família, fazem o ÁLBUM DA VIDA ilustrado, onde são relatados os principais acontecimentos desde que os pais se conheceram até a sua idade atual com depoimentos de familiares e amigos. As crianças passam a conhecer sua verdadeira história.

Também são feitos trabalhos sobre a CONSCIÊNCIA NEGRA através de textos, histórias infantis sobre a África envolvendo culinária, música e objetos musicais, arte plástica, indumentária, literatura, influências no nosso idioma, etc.

Na disciplina de EDUCAÇÃO ARTÍSTICA eles fazem leituras de artistas plásticos nacionais ou/e internacionais em objetos de madeira ou outros. Também criam suas próprias obras e entram em contato com vários gêneros artísticos.

Todas as atividades desses projetos são expostas nas dependências do Colégio para a visitação das famílias e convidados.

A família tem uma participação expressiva na realização e no sucesso da nossa exposição.

Gratas pela colaboração

Professoras e Coordenação.