Família do Colégio Santo Antônio

16 de abril de 2018

Quando recebemos uma notícia de APROVAÇÃO, nossos corações vibram com a conquista.

A família do Colégio Santo Antônio deseja a você, Bernardo Santelli Ferezin, aprovado para o CAP UERJ, aos seus pais Rafael Mello Ferezin e Erika Santelli Ferezin muitas alegrias. Agradecemos o tempo em que estiveram conosco. As portas estarão abertas sempre. E a você, Bernardo, nunca esqueça da fala de seu amigo Carlos: “Nossa amizade é pra sempre, meu camarada!”.

Contribuir com sua formação pedagógica é de fato muito importante, mas vê-lo FELIZ pelo tempo que esteve conosco e com valores tão edificados ratifica nossa missão como escola franciscana.

De acordo com Paulo Freire, “Escola é… o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos… Escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda, que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente. O coordenador é gente, o professor é gente. O aluno é gente. Cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor, na medida em que cada um se comporte como colega, amigo e irmão. Nada de ilha cercada de gente por todos os lados. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não e só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se amarrar nela. Ora, é logico… Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se e ser feliz!”

PAZ E BEM!