Formação continuada

12 de setembro de 2017

No dia 30 de agosto os professores do 2º Segmento junto a Direção e Coordenação Pedagógica, se reuniram para a formação continuada, visando o exercício da prática pedagógica e, principalmente, para a avaliação da mesma. Discutiu-se ainda a combinação de alguns fatores, que juntos, poderiam corroborar para que esta formação seja significativa ao professor e eficaz para o processo de aprendizagem e de desenvolvimento pedagógico dos alunos que a ela se submetem. Para tanto, fez-se  uma reflexão aprofundada do Missão e Valores fundamentados na prática diária das aulas. Desta forma, chegou-se a conclusão de que, provavelmente, a formação continuada será significativa ao professor quando houver maior articulação entre teoria e prática. Além disso, percebeu-se que a formação continuada poderá ser capaz de provocar mudanças na postura e no fazer pedagógico dos professores quando, através dos programas de formação continuada, formarem-se profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica e comprometidos a a missão e visão do Colégio, consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar.