Colégio Santo Antônio

Redes

Missa da Família

28 de junho de 2016

No Evangelho, Jesus se apresenta como o Bom Pastor e, com muito carinho, Ele fala das suas ovelhas. As ovelhas de Jesus somos todos nós, é a própria Igreja. A fé, a valorização da comunhão e da fraternidade, nascem e se fortalecem na família, lugar divino, no qual Deus faz maravilhas. Porém sabemos que, assim como os caminhos do Bom Pastor, os caminhos das famílias são difíceis, estreitos e pedregosos. A família também é local de dificuldades e, muitas vezes, tem estado marcada pela violência, abandono, desprezo e tantos outros problemas.

 

Que o nosso encontro nos ajude a louvar e agradecer ao Senhor pela família que temos e também, através de gestos concretos, trabalhar para que ela seja local de paz, alegria e crescimento, não somente dos filhos, mas de todos os membros que a compõem.

 

Nossa comunidade escolar celebra e ora por todas as famílias e, especialmente por aquelas que já fizeram, fazem ou irão fazer parte de nossa caminhada. A Palavra de Deus é a Luz que ilumina a vida dos cristãos. Luz que iluminou as vidas de São Francisco e Santa Clara e ilumina a missão das Irmãs Franciscanas de Dillingen. É a Luz que cada família deve buscar para iluminar o seu caminho.

 

Durante o ofertório os alunos apresentaram como ofertas, símbolos de momentos vividos pelas famílias.

 

Bíblia – A Palavra de Deus foi comunicada aos Profetas, aos Escritores Sagrados, mas ela nasce e cresce no seio da família. Uma família cristã é uma família reunida em torno da Palavra de Deus.

 

Pão – O pão simboliza o alimento de cada dia, e Jesus assume ser o nosso pão. Isso significa que Ele, e só Ele, é o nosso Pão do Céu, sem o qual não podemos ter uma verdadeira vida.

 

Livro – O livro representa o conhecimento, o aprendizado, a cultura e o renascimento.

 

Relógio – O relógio simboliza o tempo. Ocupamos grande parte do nosso tempo com  nossas atividades profissionais, mas é preciso que tenhamos tempo para Deus, tempo para a família, tempo para os filhos.

 

Jaleco e coração – O coração e o jaleco representam o amor pela profissão de tantos professores que, na certeza de que Deus os abençoa, querem segui-lo, juntamente com as famílias, assumindo a missão que receberam, de educar crianças e jovens para que se tornem cidadãos éticos.

 

Neste sábado, 24 de junho,  em que nos reunimos para rezar por nossas famílias, também fomos convidados a render nossa homenagem à Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe. Maria aceitou o convite de Deus para ser a Mãe do Salvador e, junto com José, ofereceu a Jesus a alegria de ter uma família, alicerçada na Palavra de Deus e cumpridora da Sua vontade.

Veja Também

Endereço

Rua Tenente José Dias, 349 A
Duque de Caxias – RJ
CEP: 25010-305
 
 
Tel.: (0xx21) 2671-3213
Tel.: (0xx21) 3842-8140

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos