Portas Abertas 2016

05 de agosto de 2016

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.

Partindo disso, trabalhamos com este projeto para envolver toda a comunidade escolar. Aprender com os diversos conteúdos que temos na Educação Física pode ser bastante proveitoso para alunos e professores. Vale destacar que, por meio do estudo das Olimpíadas podemos entender vários conceitos de cidadania e motivação, pois o esporte proporciona isso.
 Aconteceu no dia 30/07/2016 durante todos o dia. O evento Projeto Portas Abertas – 2016, um dos eventos mais aguardados pelas famílias, alunos e ex- alunos do Colégio Santo Antônio. Toda equipe do corpo docente, discente e do administrativo e funcionários em geral se esforçaram para promover neste dia muita diversão e integração entre os alunos e suas famílias.

Teve como tema: “Apresentando a história das Olimpíadas com músicas e ritmos sobre um olhar Franciscano”, nas dependências do Colégio Santo Antônio, onde os alunos participaram com diversas apresentações musicais e teatrais contando um pouco da história das Olimpíadas, através de Contos e lendas dos Jogos Olímpicos e proporcionando ao público presente uma verdadeira viagem ao longo da história das Olimpíadas até o grande evento das Olimpíadas que acontecerá na nossa cidade do Rio de Janeiro. Os alunos foram responsáveis pelo cenário do evento, mais uma vez a participação dos alunos para que o evento acontecesse e as encenações tivesse sucesso.

As apresentações contaram com a participação especial do grupo de dança “Luar sem limites, e também de Ginástica Rítmica com as Atletas: Helena Croques, Ana Caroline da Hora, Luana Barreira, Manoela Aparecida, Maria e Apresentação de Ginástica Aeróbica com a Vice Campeã Panamericana: Manoela. E a medalhista de bronze: Luana Barreira que emocionaram o público presente.

“Tivemos também a participação das alunas do Colégio Santo Antônio que pertencem ao Corpo de Ballet “Movimentos”, sob orientação da professora Josieli Morais, fizeram uma linda apresentação com o tema: Viva essa energia”.

As turmas do 2º ao 5º ano, sob responsabilidade dos Professores de Educação Física  Ney e Adriano apresentaram o tema  do Portas Abertas, fundamentando a aquarela num só time, o time Colégio Santo Antônio. Os alunos apresentaram de forma significativa os arcos olímpicos cores que representam os continentes. Cada equipe de alunos, ao que se apresentaram nos fizeram refletir sobre as cores dando um sentido especial para elas, pensando no povo brasileiro. O público presenciou uma grande aquarela viva que se une. “Somos vários! Somos diversificados! Mas devemos ser e somos UM. Somos o TIME COLÉGIO SANTO ANTÔNIO – SOMOS BRASIL.

Tivemos barracas no pátio da escola com a participação das obras sociais da Associação Franciscana da Divina Providência. No Bloco do Infantil, as crianças se alegraram com a pescaria! Foi um sucesso! Agradecemos a todos pela participação!

No pátio vermelho alegrando com música ao vivo o Professor Fábio. Deu um show encantando as famílias.