Onda Verde 2018

19 de novembro de 2018

As turmas do 5º ano realizaram uma aula-passeio à Entidade Ambientalista Onda Verde, situada em Tinguá, acompanhadas da diretora geral e respectivas professoras.

O objetivo dessa atividade foi complementar as atividades de Geografia, Ciências e do Projeto Sustentabilidade, além de levar os alunos a uma plena conscientização em busca da preservação ambiental, uma vez que nosso colégio também realiza ações para melhorar o planeta como a captação de água da chuva, reutilizando a água da lavanderia para limpeza das dependências de nossa instituição e preparação de adubo para as plantas do jardim, utilizando restos de vegetais processados numa máquina.

Os principais temas abordados nessa prática educativa foram Sustentabilidade, Educação Ambiental, Consumismo, Mídia x Informação, Lixo Urbano, Queimadas e suas consequências no meio ambiente, levando os alunos a uma reflexão sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte nessa luta a favor do nosso planeta, equilibrando as relações entre o homem e a natureza.

Precisamos intensificar práticas saudáveis e sustentáveis; afinal, o futuro do planeta está em nossas mãos!