Onda Verde

07 de julho de 2016

A Congregação das Irmãs Franciscanas de Dillingen propôs no Capítulo Geral – 1º a 15 de agosto de 2014, realizar em cada Província um Projeto de Sustentabilidade da Mãe Terra e preservação do meio ambiente. Cada Província desenvolveu um Projeto de acordo com sua realidade e as necessidades urgentes. Este será apresentado no Capítulo de 2017, na Alemanha. Serão apresentadas as ações concretas realizadas e as que serão realizadas futuramente, tendo em vista a destruição do Planeta.

Com o objetivo de promover a conscientização e o envolvimento de todas as pessoas das unidades onde as Irmãs Franciscanas de Dillingen atuam. Os alunos dos 8º anos do Colégio Santo Antônio, Duque de Caxias, RJ, motivados pelo Projeto Interno da escola, sobre Sensibilização e Conscientização –  Escola sustentável. Participaram nos dias 08 e 23 de junho, a Entidade  Onda Verde Tinguá.

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias sustentáveis utilizadas em sua construção. Participaram também de uma palestra sobre sustentabilidade, meio ambiente e consumismo. Conheceram de perto as atividades do laboratório de ecologia de rios, no Centro de Pesquisa da Mata Atlântica. Foi um momento divertido e de conhecimento. Somos a Onda Verde!