Palestra: “Adolescentes no contexto das Redes Sociais e Segurança Pública.”

10 de outubro de 2014

Nos dias 06 e 07 de outubro, as turmas de 6° a 9° ano tiveram a oportunidade de participar da palestra:

“ Adolescentes no contexto das Redes Sociais e Segurança Pública”, ministrada pelo professor  Fábio (Técnico de Informática do CSA) e o Tenente Leandro Oliveira (analista criminalista) do 15° Batalhão de Duque de Caxias. Tivemos o prazer de receber o Coronel Brandão, também do 15° Batalhão de Duque de Caxias, que conversou com os alunos dos 9° anos sobre os perigos das Redes Sociais e os desdobramentos referentes ao mau uso da Internet.

Estas duas manhãs de palestra foram muito significativas para nossos alunos, pois puderam refletir sobre o uso indiscriminado que fazem das várias mídias como facebook, twiter, whatsapp,… expondo a própria imagem e a dos colegas.

Foi um momento de muito aprendizado, pois os alunos saíram da palestra cientes do bom uso que devemos fazer da tecnologia que está em nossas mãos.

Serviço de Orientação Educacional, Coordenação e Direção.