Aula-passeio – Mini- Fazenda Recriando a Vida

17 de outubro de 2016

No dia 22 de setembro, os alunos do 2º ano realizaram uma visita pedagógica à Mini- Fazenda Recriando a Vida, localizada em Vargem Grande.

As crianças foram acolhidas pelas monitoras da Fazendinha, que as acompanharam durante todo o tempo em que estiveram lá, dando explicações, brincando e auxiliando nas dúvidas de nossos alunos.

Os alunos entraram em contato com diversos tipos de animais como a vaca Mimosa, pintinhos, patos, galinhas, marrecos, além de visitarem a horta, árvores frutíferas, plantas ornamentais e minhocultura.

Na visita as crianças puderam aprofundar seus conhecimentos nas disciplinas de Ciências e Ensino Religioso, pois além de repartir o espaço com os amigos, respeitaram a todo momento a vez do outro.

Um dos momentos mais marcante deste dia foi o passeio que as crianças fizeram na charrete com o cavalo Moeda.

Durante a aula-passeio, cada aluno plantou a sua muda para contribuir com a qualidade de vida no planeta.