Petrópolis: nosso patrimônio sociocultural

27 de junho de 2018

No dia 19/06/2018, os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de realizar uma aula-passeio a Petrópolis, em complementação dos conteúdos de História e Geografia.

A atividade contou com a participação de guias turísticos, das professoras e da diretora do colégio.

Os principais pontos turísticos visitados foram o Hotel Quitandinha, a Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro, além de uma feirinha artesanal e da Fábrica de Chocolate Patrone.

Nosso objetivo envolve a formação de valores onde os alunos conheçam questões relevantes para a vida em sociedade, que reflitam e se posicionem em relação a elas, desenvolvendo o conhecimento, o respeito e o interesse pelas diferenças culturais, na sociedade brasileira e no mundo, visando sempre o crescimento sustentável, para que se tornem pessoas responsáveis, solidárias e participativas.

O compromisso com a construção da cidadania pede necessariamente uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social e dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal, coletiva e ambiental”.

(Parâmetros Curriculares Nacionais)