Planetário da Gavea

30 de outubro de 2014
No dia 21/10 os alunos dos 9º anos estiveram no Planetário da Gavea com a proposta do projeto de Língua Inglesa da Professora Tatiane. A princípio alguns acharam algo diferente, participar de uma aula passeio de inglês no Planetário, lugar sempre explorado pelas disciplinas de Ciências e Ciências Física. Porém a ideia central era os alunos perceberem a importância da língua Inglesa nos dias de hoje, não se limitando à musicas ou filmes em geral, mas na próprio meio educacional.
As turmas participaram do programa para escolas: Two small pieces of glass, que traduzindo é Dois Pedacinhos de vidro, na cúpula Carl Sagan. Ali, conheceram a história da Astronomia Observacional, as descobertas de Galileu, Newton e Hubble, até os dias de hoje e os diferentes tipos de telescópios. Toda a transmissão foi acompanhada pelo Astrônomo e os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, contar experiências e participar ainda mais do programa.
Ainda visitaram as exposições internas do planetário e conheceram a maravilhosa, nave escola, com a possibilidade de tirar fotos, medir o peso em outros planetas entre outras atividades.
Tudo o que os alunos viram, questionaram foi para acompanhamento do projeto de Língua Inglesa, onde os mesmo divididos em grupos, montarão peças de teatro, jornais ilustrativos, apresentações em power point onde se utilizarão do Inglês para apresentar nas turmas.
E o comportamento dos alunos em toda aula passeio foi excelente, recebendo elogios.