Presença de Nossa Senhora Aparecida em nossa escola.

24 de junho de 2016

Momento de comunhão pela presença de Nossa Senhora Aparecida em nossa escola.

Mãe Aparecida

Nossa Senhora Aparecida vem até nós por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações. No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir a visita dos romeiros ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

Nossa Senhora recebeu vários títulos onde ocorreram suas aparições e seus milagres, porém todos os seus nomes se resumem: na MÃE de Deus e nossa Mãe, por isso saudemos, a Nossa Senhora….Isabel, ao saudar Maria, sabia que por trás de um simples acolhimento daquela que era sua prima havia uma magnífica obra de redenção entre os homens.

Nossa Senhora recebeu vários títulos onde ocorreram suas aparições e seus milagres, porém todos os seus nomes se resumem: na MÃE de Deus e nossa Mãe, por isso saudemos, a Nossa Senhora Aparecida.