Projeto Gincana Franciscana

11 de abril de 2016

Querida Família, Paz e Bem!!

A Gincana Franciscana de 2016 ocorrerá no mesmo ano em que o Rio de Janeiro estará sediando, pela primeira vez no Brasil, as Olimpíadas e Paraolimpíadas, o maior evento esportivo do planeta. Pensando nisso realizaremos neste ano diversas atividades esportivas, campanhas solidárias e atividades recreativas. Para esta 1ª etapa todas as turmas foram divididas em 5 cores/ bandeiras.

Nesta primeira etapa realizaremos uma campanha solidária para a arrecadação de roupas, calçados e brinquedos usados e em boas condições.

As doações deverão ser entregues, avaliadas e um dos requisitos para a contagem de pontos. Depois de toda arrecadação será organizada a doação de todo o material arrecadado. Foram duas semanas de arrecadação com o envolvimento dos alunos e das famílias. O que nos faz acreditar a força do bem na promoção da solidariedade e ajuda ao próximo.

A responsabilidade por uma sociedade justa e solidária fundamenta-se na sociabilidade natural da espécie humana e na interdependência das relações sociais como um fato indiscutível e incontornável, assumido como desafio: a forma construtiva de o fazer é precisamente aquela responsabilidade que se chama solidariedade. E nossa família no ano da misericórdia se propõe a colaborar com atitudes concretas em prol do próximo.

Informamos que toda a doação foi acompanhada pelos professores e alunos e o destino das doações será para as Escolas Sociais mantidas pelas Irmãs Franciscanas de Dillingen da seguinte forma: peças de adultos para o recanto Paz e Bem, entre 4 e 5 anos para o Centro franciscano Santa Luzia, bebê até 5 anos Creche Menino Jesus e para as famílias das comunidades vizinhas acompanhadas e assistidas pela missão franciscana.