Show de talentos

28 de outubro de 2014

“Cada homem traz consigo, ao nascer, um talento especial.”
Ralph Waldo Emerson

BLOCO 1

Toda escolha que você fizer e toda decisão que você tomar terá seu lado bom e seu lado ruim. Considere-os com cuidado e tome a decisão. Uma resposta menos que perfeita é infinitamente melhor do que não fazer nada. Tudo que você se dispõe a fazer envolve alguns riscos e desafios. Para qualquer coisa que você empreender existem muitas razões para não fazê-lo. Pese os riscos e os benefícios e, então assuma o compromisso de agir. Decida o que você quer fazer, com os olhos bem abertos, e leve isso em frente sem olhar para trás. Existem muitas direções dentre as quais você pode escolher. Mesmo assim, você precisa escolher. Suas possibilidades são significativas apenas quando você escolhe algumas delas e rejeita o resto. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo é tão inútil quanto não tentar nada. Defina-se. Escolha seu caminho e comece a andar. Decida o que quer fazer e mãos à obra.

BLOCO 2

Sonhos são a expressão da alma, são intensos desejos geradores de motivação; É o que nos dá asas para voar, que nos deixa sem chão; É a nossa motivação pessoal, um verdadeiro mergulho no solo fértil da fé; É o que faz a vida se tornar interessante, É um convite ao infinito céu! Não pare de sonhar, nunca desista da magia dos sonhos! Sonhos são imensos desejos que gritam no íntimo humano, procurando uma oportunidade para se concretizar. Algumas pessoas afundaram-os no solo do esquecimento; outras, como eu, anseiam intensamente pela realização dos mesmos. O sonho torna-se real quando você empenha-se a torná-lo real.

BLOCO 3

“Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar. Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado – inclusive eu mesma.”