Trajetória de Sucesso

28 de abril de 2016

s0160427

Victor Henrique de Albuquerque Diogo Silva conquista grandes vitórias. Diante das conquistas alcançadas, escolheu. Excelente aluno. Entrou na família do Colégio Santo Antônio no Infantil e estudou até o nono ano. Foram dez anos de muita troca, estudo, amizades, alegrias… enfim bons ou ruins mas todos de alguma forma importantes para o desenvolvimento e amadurecimento. Sempre que um aluno cumpre sua trajetória a família CSA torce para o bem e a felicidade nos novos desafios que enfrentarão. Agradecemos a visita do nosso querido e sua família que acreditou e voltou para comungar esta grande alegria conosco. Desejamos toda a felicidade e sucesso na nova trajetória. A escola estará sempre aberta para recebê-los.

DICAS

1. Estude

O estudo abre novos horizontes e fornece fontes de conhecimento que antes eram-lhe desconhecidas.

1. Exponha

Exponha, verbalize, converse sobre suas ideias, sobre planos de projetos que podem compartilhar saberes. Pode ser que nem seja algo grandioso e explosivo, mas pequenas mudanças favoráveis, são sempre bem-vindas.

1. Seja notado

Você pode mostrar seu diferencial.

1. Leia e assista

Leia ou assista bons livros e programas que foquem nos assuntos atuais e importantes.

1. Mostre seus talentos

Todos nós temos diversos dons que podem ser aperfeiçoados ou adquiridos. Faça da dificuldade uma oportunidade.

1. Seja diferente

Se tiver algum problema, tente resolver com seus colegas de maneira pacífica, sem causar constrangimento ou aborrecimento, deixe sempre as informações claras, para evitar problemas.

1. Respeite

Respeite as opiniões e escolhas alheias. Cada um é dono de si. Faça a sua parte, porém deixe nítido a sua posição quanto às questões discutidas. Não apoie desvios, mentiras, boicotes, ou qualquer ato desonesto, esse tipo de atitude não será bom, você pode e muito se prejudicar e trazer sérias consequências para sua vida e a de seus familiares.

1. Tenha paciência, lute e acredite no seu potencial

Não importa como as outras pessoas conquistaram o sucesso ou a ascensão, tenha paciência com a sua vez. E oportunidades, no momento certo elas irão aparecer. Invista e acredite em você! E vá à luta! Não espere o amanhã.

Com muito carinho,

Equipe Pedagógica.