COMUNICADO – Mensagem aos Responsáveis

25 de março de 2020

Esperamos que estejam bem e que todos os seus familiares gozem de perfeita e boa saúde.

Estudar no Colégio Santo Antônio tem sido para muitos alunos e suas famílias, um projeto de vida de quem busca uma sólida formação, pautada em valores cristãos e um consistente conhecimento acadêmico. Temos preocupação e estamos atentos para que nossos alunos não fiquem sem o aprendizado. A escola vai se manter funcionando e, cumprindo sua missão de ensinar com qualidade para que os conteúdos dos livros adotados sejam trabalhados. Neste período, trabalharemos de forma adaptada e seguiremos com nossas metas e objetivos.
Para nossas ações neste período, iremos usar as redes sociais, já informadas, para a postagem dos conteúdos, comunicação e orientação dos alunos, com o material produzido pelos professores, inclusive videoaulas. Estas serão produzidas de dentro de suas casas ou na escola com aparato para produção, seguindo as orientações de evitarmos aglomerações, mediante o prolongamento em relação à suspensão das aulas presenciais.

Estamos orientando os professores na elaboração dos materiais de casa, assim como, também, dando suporte e orientando como iremos trabalhar neste período junto à comunidade escolar.
Atividades para estudantes realizarem em casa
Reforçamos que, para assegurar o processo de ensino-aprendizagem, contamos com o engajamento de estudantes e familiares para a realização das tarefas disponibilizadas por meio das nossas redes sociais.

Provavelmente o volume de atividades propostas pelos professores será intensificado em virtude da validação dos dias letivos. Pedimos para que todos fiquem atentos às nossas redes sociais, pois enviaremos mais detalhes e/ou novas atividades no início da próxima semana.

É de suma importância a participação e o apoio da família, sendo assim, alcançaremos o sucesso. É fundamental nesse momento a cobrança e o monitoramento de que os alunos estejam realizando as atividades enviadas como propostas para este período. Em casa é mais desafiador manter a disciplina, por isso o acompanhamento de perto, pelos responsáveis, será fundamental.
O comprometimento com a Educação, por todos os segmentos da sociedade, é a única certeza pela qual acreditamos no Futuro e Progresso da Nação. O momento é delicado, nos traz muitas preocupações, mas temos certeza, através da nossa fé e esperança, que tudo passa. Logo então, no que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Sem o cumprimento das obrigações por parte de toda a Comunidade Escolar – Direção, Coordenação, Professores, Alunos e Responsáveis – nossos objetivos com a educação e o futuro de nossos alunos podem ser prejudicados. Não queremos que esta realidade aconteça.

Sobre o Calendário Escolar informamos que, no retorno das aulas presenciais, informaremos quais serão as mudanças. Por favor, mantenham-se sempre atualizados sobre as atividades em andamento pelo aplicativo da escola, redes sociais, eventualmente site e telefone. Quaisquer dúvidas e/ou sugestões serão sempre bem-vindas.

Equipe Pedagógica do Colégio Santo Antônio e Direção.