O CSA investe na formação do corpo docente

30 de agosto de 2018

Nos dias 30 e 31/07, o Colégio Santo Antônio, em parceria com a Editora FTD, proporcionou aos docentes e demais educadores das instituições franciscanas, uma reflexão acerca da “Base Nacional Comum Curricular – compreendendo para poder implementar” e contou com o palestrante Wolney Candido de Melo, que com sua trajetória no campo da educação, nos enriqueceu com suas experiências vivenciadas em sala de aula.

Refletimos sobre qual seria o papel da escola em meio aos critérios exigidos pela BNCC e quais caminhos podem melhorar a qualidade da educação em nosso país, buscando soluções mais adequadas para auxiliar os educadores e promover o sucesso socioemocional dos educandos.

A escola precisa adaptar-se às mudanças e ao novo aluno, que desenvolverá as competências necessárias para uma aprendizagem mais significativa, fruto de uma reflexão e ação, levando-os à tomada de decisões seguindo princípios éticos.

Implantar a BNCC na escola requer uma adequação aos conteúdos, procurando dessa forma, a assimilação mais eficiente por parte dos alunos que cada vez mais devem se tornar reflexivos e críticos.

O mediador Paulo de Oliveira, da equipe do CSA, trouxe de forma dinâmica e enriquecedora, uma reflexão em relação ao trabalho do nosso cotidiano escolar.

Juntos verificamos que todas essas práticas desenvolvidas são significativas e capazes de melhorar a atuação do professor em sala de aula, levando assim à transformação do meio em que estamos inseridos, sem esquecer do alvo primordial desse processo, o nosso aluno.

Sigamos confiantes de que estamos no caminho certo!

Paz e Bem!