Portas Abertas 2022

14 de julho de 2022

Neste ano de 2022, nossa Escola completa 80 anos de Fundação e Educação na cidade de Duque de Caxias. Por este motivo, no dia 09/07/2022, o Colégio Santo Antônio, realizou um Momento Celebrativo, para comemoração do Jubileu.

O Colégio Santo Antônio surgiu de um chamando de um Bispo para que as Irmãs Franciscanas de Dillingen, oriundas da Alemanha, para serem MISSIONÁRIAS no Brasil. Em terras brasileiras se dedicaram a Educação.
Em 1942 fundaram o COLÉGIO SANTO ANTÔNIO que, desde então, se firmou como um marco na educação em Duque de Caxias, sendo inclusive o primeiro a trazer, para esta cidade, o curso, que hoje conhecemos por Ensino Médio, o antigo 2º grau.
O ensino de qualidade sempre foi a maior preocupação de todas as pessoas que ajudaram a construir e, que ainda hoje, reforçam as bases do nosso COLÉGIO SANTO ANTÔNIO. As irmãs investiram neste sonho e hoje, todos nós fazemos parte dele.
Muitos alunos já passaram pelo Colégio Santo Antônio. São muitas histórias vividas e para contar.
Dentro de um ambiente familiar, recebemos uma educação de qualidade e convivemos com uma Equipe de professores e funcionários comprometidos com a educação.
O objetivo da nossa escola é Educar a partir da nossa missão e valores promovendo a formação ética e integral do ser humano, criando um ambiente saudável e construindo o saber cientifico, tecnológico e filosófico de acordo com os princípios franciscanos da honestidade, ser solidário, saber partilhar, respeito, tolerância e saber perdoar. Com isso promovendo o desenvolvimento de todos nós, estimulando nossa capacidade inventiva e criadora.
Hoje somos uma escola que vencemos os desafios dos tempos. Passamos por um período de pandemia, mas o Colégio Santo Antônio com a GRAÇA DE DEUS não parou com a Educação.

Obrigada a cada um de vocês pelo esforço e dedicação realizado diariamente para o Projeto Portas Abertas. Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de TALENTO, DETERMINAÇÃO e TRABALHO DURO.

Cada um de vocês contribuiu para que as atividades planejadas fossem executadas com sucesso, permitindo assim que os 80 anos fossem celebrados com dinamismo, criatividade e alegria. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado, e pelo espírito de união e qualidade que apresentaram!

GRATIDÃO!