Os alunos dos 7º anos e dos 8º anos trabalharam as personalidades que lutaram contra o Racismo no Brasil, EUA e na África.
Essa reflexão é diária em nossa Escola, e não só no período do Feriado da Consciência Negra, a questão étnica e social e a miscigenação do povo brasileiro, em particular a de nossos alunos é sempre discutida e respeitada.
Amparadas na Lei n° 10.639/03-MEC, “que institui a obrigatoriedade do ensino da história da África e dos africanos no currículo escolar do ensino fundamental e médio” (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, p.8/2005) resgatando a cultura e história da África, para com isso, entendermos nossa relação estreita com esse continente e identificarmos a nossa identidade afro-brasileira.
Ao estudar a África não se pode entender “como volta ao passado, mas como necessidade fundamental para construção de uma identidade própria” (Elisa Larkin, p.17/1994), história viva e com uma perspectiva de futuro próspero para todos nós descendentes do continente africano.
Destacamos alguns dos trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Informática.
Confira:
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