Por onde anda você

MENSAGEM PELO ANIVERSÁRIO DA INSTITUIÇÃO

É com muito orgulho e gratidão que comemoramos os 80 anos de história do CSA. Obrigada a todos (as) que fizeram e fazem parte da nossa família. Sem vocês O COLÉGIO SANTO ANTÔNIO NÃO TERIA ESTENDIDO ÀS GERAÇÕES ATÉ OS DIAS DE HOJE. Continuamos cada vez mais certos da nossa missão: Educar e Evangelizar segundo o carisma Franciscano, investindo na preparação de indivíduos críticos, criativos e descobridores que busquem, através de habilidades e competências, superar dificuldades na construção de um mundo melhor.

Se olhamos para o passado, sabemos de onde viemos, olhamos também para o futuro e para onde queremos chegar. Em meio às mudanças que o mundo vem passando, ressaltamos a importância da educação estruturada em valores, que defendam a vida em todos os seus aspectos, principalmente viver a EMPATIA para CONSTRUIR A PAZ NO MUNDO.

Que a gente colha a semente boa que lançamos hoje, no solo da vida. E se for para semear, então que seja para reproduzir esse momento que ficará na história como marco dos 80 anos do CSA a serviço da Educação na vida de cada um de vocês ALUNOS, EX- ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES E AMIGOS.

NOSSA ESCOLA É AGRACIADA POR FAZEREM PARTE DESTA HISTÓRIA.

Deixe aqui sua mensagem para nosso querido colégio.

Caso queira enviar um vídeo com depoimento, poste antes no youtube e nos mande o link.

Depoimentos

Máx. tamanho do arquivo: 5 MB.

Últimos Depoimentos

Ana Cláudia, ex aluna de 1979 a 1989

“Eu tive o privilégio de estudar nesse colégio maravilhoso. Só tenho lembranças boas.
Meu filho também estudou do jardim ao 9°ano.”

Ana Lúcia Abib, ex aluna e mãe de ex aluno de 1970 até 2018

“Eu estou aqui! Morrendo de saudades desse lugar e de cada um de vocês. Eu fui a segunda geração da família a fazer parte do CSA, como aluna! Depois disso, como mãe, foram 20 anos frequentando o colégio. Sim! Quando o mais velho saiu ao concluir o Fundamental 2, no ano seguinte entrou o mais novo onde esteve também até o final do Fundamental 2 em 2018. Estamos todos com muita saudade! Somos eternamente gratos por termos tido essa oportunidade de convívio, de parceria, de fraternidade onde nós jamais seríamos tão bem acolhidos!

Espero estar presente em algum momento dessa comemoração tão especial!

Paz e Bem!”

Thaís Bessa Telles Salgado, ex aluna de 1991 até 1996

“Estudei no CSA por seis anos, e só saí por que nos mudamos para outra cidade. Lembro de pedir para minha mãe que continuasse estudando no colégio, mesmo com a mudança. Na minha inocência de criança, achei que seria super possível pegar estrada todos os dias para ir à escola. A verdade é que eu amava muito ser aluna do CSA. É claro que esse meu pedido não foi realizado e segui minha formação na cidade onde resido atualmente, mas meu coração é cheio de saudades do CSA. Amo acompanhar a página da escola e poder relembrar pedacinhos da estrutra deste lugar que tanto me fez feliz e contribuiu para minha vida. De vez em quando comento com meu marido sobre fazer uma visita ao CSA para matar a saudade e para que ele possa conhecer esse lugar tão, tão especial para mim.

O CSA me deu a base, o chão que vou pisar a vida toda. Sou muitíssimo grata! E, obviamente, se eu morasse ainda em Duque de Caxias, minha filha seria aluna de vocês. Um beijo enorme, cheio de amor! E feliz 80 anos! (Quando estudei no CSA, participei da comemoração dos 50 anos e até hoje me lembro uma parte da música que era cantada!)”

Marcella Alvarenga Martins, ex aluna 8ª série B em 1992

“Estava aí no aniversário de 50 anos!! Na 8a série!! Fui muito feliz enquanto estudante do Colégio Santo Antônio! Fiz amigos, aprendi muito! Construí aí uma base sólida de conhecimentos que me sustenta até hoje! Passei para a escola técnica e faculdade federais, concurso público e sou grata. Hoje sou feliz frequentando a escola como mãe de dois lindos meninos, que me enchem de orgulho e estão tendo a oportunidade de desfrutar de tudo que essa escola magnífica oferece!!! Inclusive professores que me deram aula e hoje lecionam pra eles. Admiro e tenho muito orgulho de bater no peito e dizer que sou ex-aluna do CSA e que meus filhos estudam aí!!!”

Ultimas Notícias