Chegada da Imagem Peregrina

23 de junho de 2016

Hoje recebemos Nossa Senhora Aparecida que ficará conosco até o dia 19 de  junho. Em um momento de oração recepcionado por alunos, professores, coordenação e direção. Momento muito significativo que ao som da música de Maria seguiu em procissão para o altar no pátio vermelho. No dia 23 de junho será homenageada e celebrada por todos os alunos e funcionários. Pedimos a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, para olhar seus filhos e suas filhas que somos todos nós. Especialmente para que ela olhe as crianças e os jovens que se encaminham para a vida sem o preparo e as forças necessárias para vencer as dificuldades que o mundo de hoje apresenta. Com maternal proteção nos dê coragem para ajudá-los a crescer e a vencer, assim como cuidou de Jesus, criança e adolescente em Nazaré.

As crianças entraram trazendo a imagem de Nossa Senhora, velas, flores e a Bíblia.

Rezeamos uma dezena do terço para que no Brasil haja mais JUSTIÇA e RESPEITO pelo povo. Antes de cada Ave-Maria por uma intenção:

1)Pelas crianças e adolescentes;
2) Pelos mendigos;
3) Pelos sem-terra e sem-casa;
4) Pelos idosos;
5) Pelos desempregados;
6) Pelos analfabetos;
7) Pelos que passam fome;
8) Pelos violentados;
9) Pelas vitimas da prostituição;
10) Pela intenção pessoal de cada um.

Fizemos juntos a oração: O Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que nos resgatou da morte e do pecado, morrendo numa cruz, e do seu Divino Espírito Santo e com a  Maternal intercessão de Maria Santíssima, eu te Peço, que mande teu Espírito, e ABENÇOE essa ÁGUA, e, quem dela BEBER, seja purificado, curado de todas as enfermidades. E onde ela for ASPERGIDA, purifique todo ambiente e todas as pessoas. Tudo isto, Te pedimos, Divino Pai Eterno, em nome de Teu Filho Jesus Cristo, o Verbo Encarnado de Nossa Maria Santíssima! Amém.

PRECES foram conduzidas pelos alunos:

1) Para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, interceda junto a Jesus em favor do nosso País e de todo o seu povo trabalhador.
2) Pelas principais autoridades, para que governem com justiça e se voltem para os mais necessitados.
3) Para que as famílias, as comunidades, aquecidas pelo amor de nossa Mãe Aparecida, possam ser para as crianças, adolescentes e jovens exemplos de união fraterna e testemunho do Evangelho.

E finalizamos o momento: pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, peçamos a Deus que nos abençoe: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim seja… por todos nós!