Campanha da Fraternidade 2015

17 de março de 2015

Na manhã do dia 26 de fevereiro de 2015, nossa escola teve uma abertura oficial da CAMPANHA DA FRATERNIDADE deste ano. Com a leitura do evangelho e uma linda apresentação realizada pelas professoras Daniele, Camila, Patrícia , Letícia apresentado pela professora Ana Lúcia. Foi uma belíssima apresentação que contagiou os alunos com a nossa missão de SERVIR e buscar a cada dia sermos melhores em nosso interior para que o amor esteja presente em nossas ações.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.
“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta Dom Leonardo.
img-text