Em comemoração ao Dia dos indígenas, nos dias 7 e 8 de abril, o Colégio Santo Antônio teve a alegria de receber o povo Fulni-ô, indígena da região de Pernambuco, para uma enriquecedora troca de saberes com nossos alunos.
Durante a visita, os Fulni-ô compartilharam aspectos do cotidiano na aldeia, suas tradições, crenças e práticas culturais, promovendo momentos de diálogo, aprendizado e valorização da diversidade dos povos originários.
Além disso, expuseram seus artesanatos, possibilitando que os estudantes conhecessem de perto a beleza e o valor do trabalho manual indígena.
Essa vivência reforça nosso compromisso com uma educação que respeita, valoriza e celebra a pluralidade cultural do Brasil.
© Associação Franciscana da Divina Providência
Desenvolvido por: AFDP