Ecossistema

13 de novembro de 2017

Ecossistema é o nome dado a um conjunto de comunidades que vivem em um determinado local e interagem entre si e com o meio ambiente, constituindo um sistema estável e equilibrado. O termo foi utilizado pela primeira vez em 1935 pelo ecólogo Arthur George Tansley. Desde então, faz parte do vocabulário da comunidade científica e da sociedade.

No dia 19 de outubro os alunos do quarto ano do Colégio Santo Antônio tiveram o prazer de conhecer três ecossistemas vistos nos livros, durante as aulas de Ciências. Visitamos a Floresta da Tijuca, a Restinga no Parque Chico Mendes e o Manguezal.

Os alunos puderam tocar em animais no Parque Chico Mendes e realizar uma divertida trilha pela Floresta da Tijuca. Além disso, ficaram ainda mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente.

Aprender na prática é com toda certeza uma maneira deliciosa de adquirir conhecimento!