PORTAS ABERTAS 2014!

05 de agosto de 2014

O Colégio Santo Antônio realizou o evento:

Portas Abertas 2014 no dia 26 de julho das 8h às 16h.

Copa do Mundo: Sonhos e Realidade

“ O grande legado desta Copa é o exemplo para gerações futuras. Pátria Amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade. Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol…”
Thaíssa Câmara Advogada, Historiadora, Pós-graduanda no curso de Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica.

Direção, coordenação, professores e alunos usaram o tema Copa do Mundo para reforçar o conhecimento dos estudantes sobre a cultura, política e economia dos países cuja seleções estão participando do mundial realizado no Brasil.

A conclusão do projeto denominado “Copa do Mundo: Sonhos e Realidade ocorreu com muito sucesso no dia 26 de julho. Na atividade, foram realizadas diversas atrações entre elas, apresentações de danças e músicas com temas relacionados ao mundial, pesquisas, exposições, gráficos, entrevistas, debates, dentre outras atividades. As sedes da copa também foram abordadas sob a visão de várias disciplinas. “Ao longo da primeira etapa trabalhamos de forma diversificada e interdisciplinar esse projeto. Os estudantes puderam conhecer também um pouco mais dos países que já sediaram outras copas. Estudamos muito a cultura, economia e a política de cada um e reforçamos o senso crítico através das vantagens e desvantagens de sediar a Copa do Mundo e o grande legado para o nosso país.
Os estudantes fizeram um comparativo dos recursos investidos para a realização da Copa do Mundo, com o que é aplicado em saúde e educação no Brasil. Procuramos analisar o porquê das críticas e o que motiva os movimentos sociais. Assim, os estudantes tiveram mais clareza e firmeza de suas opiniões. Os estudantes confeccionaram maquetes dos estádios construídos no Brasil e expuseram cartazes nos corredores da escola, além de bandeiras dos países participantes da Copa.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos e ressaltamos que todo o SUCESSO só foi alcançado pela colaboração de cada um.