Portas Abertas Festivo 2019

08 de agosto de 2019

O Nosso Portas Abertas Festivo 2019, teve como tema: “ A Literatura Infantil no ‘Arraiá’ do CSA”, onde homenageamos dois grandes autores: Monteiro Lobato, com sua primorosa obra “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” e Maurício de Souza com a sua divertidíssima “Turma da Mônica”.

Nossas turmas do Fundamental I, de forma muito criativa e alegre, apresentaram lindas coreografias que retrataram diferentes personagens desse universo imaginário infantil.

Contamos também com a linda apresentação do Ballet da Tia Jô, que nos proporcionou uma viagem pela cultura brasileira, resgatando e valorizando nossas cantigas de roda e diferentes ritmos de dança.

E, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade, encerramos trazendo uma reflexão sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), onde nossos alunos, de forma simbólica, deram um grande e fraterno abraço.

Agradecemos a todos os envolvidos: Pais, Alunos, Ex-alunos, Funcionários e a toda Comunidade Escolar, que fez desse evento um verdadeiro sucesso. O nosso muito obrigada.

Paz e Bem!