Torneio Franciscano

16 de agosto de 2016

A promoção do desporto entre os jovens é um dos campos da Educação que necessita de ações que visem a sua maior implementação. É necessário criar oportunidades para que a juventude conheça o desporto, e que tenha a imagem mais atrativa possível do mesmo.

Como estamos em um mês que celebraremos as Olimpíadas na cidade do RIO DE JANEIRO e sabendo deste evento para o mundo, trabalhamos em forma de projeto que envolveu todas as turmas do 1° ao 9° ano no evento Projeto Portas Abertas. Dando continuidade as atividades do projeto os alunos do Colégio Santo Antônio, na semana de 01 a 04 de Agosto, participaram com as competições por turma, que por meio dos jogos podem entender vários conceitos de cidadania, motivação, respeito, pois o esporte proporciona isso.

As competições têm como objetivo ampliar as oportunidades de socialização, aquisição de hábitos saudáveis, favorecer o surgimento de novos talentos representativos do esporte e desenvolver a prática da modalidade entre as turmas, estimulando o aproveitamento escolar dos alunos do ensino fundamental por meio da prática do esporte.

Mensagem do Papa Francisco para os Jogos Olímpicos. (3 de agosto de 2016)

Queria agora dirigir uma saudação afetuosa ao povo brasileiro, em particular à cidade do Rio de Janeiro, que acolhe atletas e torcedores do mundo inteiro por ocasião das Olimpíadas. Diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação, faço votos de que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e espectadores, a combater o bom combate e a terminar juntos a corrida (cf. 2 Tm 4, 7-8), almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo muito mais valioso: a realização de uma civilização onde reine a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos somos membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele ou religião. E aos brasileiros, que com sua característica alegria e hospitalidade organizam a Festa do Esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e comprometer-se a “trabalhar em equipe” para a construção de um país mais justo e mais seguro, apostando num futuro cheio de esperança e alegria! Que Deus abençoe a todos!