Visita a Petrópolis, RJ – Cidade Imperial

29 de maio de 2015

Em complementação às aulas de História, nos dias 20 e 27 de maio as turmas do 5º ano do Colégio Santo Antônio tiveram a oportunidade de “voltar no tempo”, conhecendo bem de perto o Período Imperial do Brasil, aprendendo de forma mais aprofundada como era a vida, os costumes, a arquitetura, as artes daquela época.

Foi um dia de diversão e de grande aprendizado, visto que nossos alunos tiveram a oportunidade de visitar o Palácio Quitandinha, o Palácio de Cristal, A Encantada (casa de Santos Dumont), a fábrica de chocolates Patrone e, principalmente, o Museu Imperial, que foi a residência de verão de D. Pedro II e sua família, e hoje abriga centenas de objetos e móveis que pertenceram a Família Imperial e a Catedral de São Pedro de Alcântara, que abriga os restos mortais do Imperador D. Pedro II, a Imperatriz D. Tereza Cristina, a Princesa Isabel e seu marido,  Conde D’Eu.

A cada visita, a expressão no rosto dos pequenos nos revelava entusiasmo e uma imensa curiosidade de aprender a História e o que aconteceu naqueles lugares na época do Brasil Império.

Em todo o tempo, nossos alunos demonstraram-se atentos e motivados, complementando, assim, os conteúdos dados em sala de aula, de forma concreta e lúdica.

Certamente, essa aula-passeio acrescentou significativamente no processo de aprendizagem de nossas crianças!

Equipe do 5º ano – Colégio Santo Antônio