Abertura Oficial das Olimpíadas Franciscanas 2016

04 de maio de 2016

Queridos professores, coordenadores, funcionários e alunos.

Para nos acender a esperança, a Campanha da Fraternidade deste ano, que é ecumênica, nos convida a refletir sobre o PLANETA TERRA e a nossa responsabilidade em nos empenharmos, à luz da fé, por ações e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da nossa Casa Comum.

Sabemos que a comunidade educativa do nosso Colégio Santo Antônio cumpre, mais uma vez, o TEMA da CF 2016, quando inicialmente, os professores de Educação Física (Rosane, Aníbal, Ney e Adriano), motivaram os líderes das bandeiras e todos os alunos e professores na Campanha de doação de roupa, brinquedos e sapatos em bom estado, que foi um sucesso por ter sido abraçada por toda a equipe escolar.

Hoje, dia 29 de abril, a diretora do Colégio Santo Antônio, Irmã Célia Valandro, deu a abertura oficial das Olimpíadas Franciscanas com muito entusiasmo e alegria. Momento esse, que contagiou toda a comunidade escolar, pois toda solenidade de abertura é um momento especial, unindo todo o corpo discente e docente da escola.

Muitas alegrias nos esperam. Neste ano, vamos vibrar juntos com o show de esportes, quando as Olimpíadas de 2016, sediadas no Rio de Janeiro, forem o assunto do dia.

Quando se participa de um jogo, embora alguns pensamentos sejam divergentes, encontramos seu ponto comum, onde todos se empenham na busca de vencer, sabendo competir e torcer.
Estaremos realizando as Olimpíadas Franciscanas com o intuito de promover a união e integração de todos os segmentos desta Unidade Escolar, pois “A GRANDE JOGADA É VIVER”, e viver é integrar, compartilhar, respeitar. Então, vamos viver intensamente! Soltemos a criança que vive em cada um de nós. Façamos de nossas vidas uma grande jogada, capaz de nos transformar em seres menos individualistas.

Desejamos que tudo transcorra em clima de harmonia, respeito, cooperação e alegria e que possamos, a partir desses jogos, nos tornarmos mais próximos, mais unidos, mais amigos. Tenhamos a certeza de que já somos vencedores, independentemente dos resultados e que nem sempre o vencedor é o melhor, e o perdedor o pior. A vida nos surpreende sempre!! É preciso acreditar e trabalhar em equipe!

A direção do Colégio Santo Antônio, agradece em nome de toda as Irmãs Franciscanas, o empenho dos professores, coordenadores, orientadores, funcionários, alunos e suas famílias, que nesta primeira etapa de atividades, através das OLIMPÍADAS FRANCISCANAS, contribuíram para a realização deste evento.