Aula- passeio na Cidade Imperial

14 de outubro de 2016

Nos dias 22 e 28 de junho de 2016, os alunos do 5º ano do Colégio Santo Antônio realizaram uma visita à Cidade Imperial, um dos mais expressivos polos turísticos do estado do Rio, lugar onde há muitas histórias para contar, que se entrelaçam de forma fascinante com importantes períodos da História do Brasil. Petrópolis é uma cidade que traz a marca de um tempo sem perder seu olhar para o futuro.

Através dessa aula-passeio, os alunos puderam vivenciar um pouco do período imperial brasileiro que foi repleto de revoltas, combates e mudanças políticas e econômicas muito importantes para que a sociedade pudesse se transformar.

Foram visitados o Hotel Quitandinha, Fábrica de Chocolate Patrone, Museu Imperial, Catedral de São Pedro, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont.

Sendo assim, a visita a Petrópolis contribuiu de forma significante para o processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças, tornando-se um complemento para as aulas de História e Geografia.