TORNEIO DE XADREZ 2017

28 de agosto de 2017

TORNEIO E FESTIVAL DE XADREZ 2017 DO COLÉGIO SANTO ANTÔNIO E DA ASSOCIAÇÃO DUQUECAXIENSE DE XADREZ

19 DE AGOSTO DE 2017

Foi fantástico o evento de xadrez, com participação dos alunos do Colégio Santo Antônio e alunos de várias outras escolas, além dos alunos do curso de xadrez do Colégio Santo Antônio.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade… Todos com a cabeça pensando e o coração alegre brincando e competindo diante de um tabuleiro de xadrez.

Foi uma manhã alegre e cheia de esperança de um futuro melhor, pois xadrez traz paz, sabedoria, ética e bom relacionamento, além de muita cultura.

Contamos com a colaboração de vários enxadristas da associação Duquecaxiense de xadrez (adux), com a ilustre presença de seu presidente, Ubiratan marques (Bira). A organização do evento ficou por conta de irmã patrícia rodrigues e o professor e diretor técnico da ADUX, Carlos cruz, que foi o árbitro do torneio.

A todos que colaboraram, nosso muito obrigada (são muitos nomes a citar…).

O festival foi super divertido e com muito aprendizado. Todos ficaram felizes com suas medalhas de participação e o lanchinho!!!

O torneio teve 27 participantes. Todos foram premiados por sua excelente participação. Mas de forma particular parabenizamos:

• 1º lugar – Victor Pereira Manhães (colégio arco íris de xerém)
  • 2º lugar – Nathã Barbosa de Lima
  • 3º lugar – Ícaro de Macedo Silva (centro educacional vieira passos)

Tivemos um total de 48 participantes (e olha que inicialmente eram só 30 vagas, mas a procura foi super legal).

Da próxima vez vamos continuar fazendo bonito, nos integrando, convivendo, nos divertindo, competindo, pensando, mostrando que podemos nos dedicar a coisas fantásticas como o xadrez, mais que um jogo, mais que uma diversão: uma arte!!!

E, obrigada Irmã Célia, nossa diretora, presente em todos os momentos.

E também a todas as irmãs e funcionários do colégio que colaboraram com força e alegria para que tudo acontecesse na graça de deus.

Aos pais dos alunos do curso de xadrez, obrigada pela confiança em mim como instrutora e parabéns pelo estímulo aos seus filhos.

Ao grupo de adultos e de terceira idade, só tenho uma coisa a dizer: vocês são o máximo!!! Deus os abençoe. Vocês são um exemplo!!!

Aos nossos convidados de tantos outros lugares, obrigada pela presença. Serão sempre bem vindos.

Paz e bem a todos!!!

Confiram as fotos e sinta vontade, você também, de jogar xadrez!!!

Irmã Patrícia Rodrigues