Simple Research – para TPI

25 de agosto de 2015

O que é o Simple Resarch?

O Simple Research é um aplicativo para professores e alunos do II Segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Procura trazer, de forma simplificada, as etapas de uma pesquisa. É uma forma de introduzir os alunos da Educação Básica no mundo da pesquisa, auxiliando-os em todas as etapas do processo, do planejamento ao relatório de pesquisa. Conta com textos explicativos, imagens e vídeos complementares que vão esclarecer todo o processo da pesquisa.

O objetivo geral é que essa pequena plataforma seja uma versão adaptada das normas exigidas pelas instituições acadêmicas para a realização de pesquisas escolares, como forma de esclarecer aos alunos desde cedo como uma pesquisa é planejada e relatada.

Especificamente, espera-se que o Simple Research seja disponibilizado a todos os alunos de II Segmento do Ensino Fundamental do Colégio Santo Antônio, para que as diretrizes apresentadas nas aulas de Técnicas de Pesquisa e Investigação possam ser aplicadas por todos os estudantes, em trabalhos de todas as disciplinas.

Espera-se, também, que o aplicativo possa auxiliar os docentes na adaptação de tais diretrizes para as pesquisas em suas disciplinas, moldando o conteúdo do Simple Research conforme as necessidades específicas de suas aulas e seus trabalhos.

Espera-se, ainda, que docentes e discentes contribuam, também, com um feedback em relação ao conteúdo da plataforma, sugerindo mudanças nos textos, imagens, vídeos ou qualquer outro conteúdo do aplicativo

Baixe o Aplicativo pelo link.

Veja como se usa o aplicativo no link abaixo.

Simple Research_tutorial